Foto: Divulgação.
O Secretário de Comunicação do PSOL e ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), avalia como positiva e demonstração de "maturidade política" a deliberação da Executiva Estadual em anunciar a participação na equipe de transição do futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
O psolista ressalta que enxerga a equipe de transição como o momento em que o partido vai debater com o novo governo que começa a se organizar. "Vamos discutir o programa que apresentamos e que entregamos a Jerônimo no segundo turno. Nosso papel agora é tentar contribuir apresentando e defendendo o nosso programa, dialogando com o governo para que as pautas que entendemos como importantes sejam debatidas. Acho muito importante o PSOL ter tido a maturidade de ocupar esse espaço de discussão, vamos seguir estabelecendo um diálogo com o novo governo", celebra Rosa.
A presidente estadual do PSOL na Bahia, Elze Facchinnett, pontua a importância de união dos setores da esquerda para fortalecer a luta em prol da igualdade social e das demandas mais populares. "É importante o PSOL participar da equipe de transição para que juntos a gente consiga superar o carlismo e para avançarmos nas políticas públicas de inclusão social ", celebra a dirigente partidária.
A decisão do partido em participar da equipe de transição aconteceu durante votação no domingo (13) (veja aqui). Por onze a quatro, ou 73% dos votos, a legenda escolheu fazer parte da composição. Votaram a favor a presidenta Elze Facchinetti, Ronaldo Mansur, a vereadora Laina Crisóstomo, o ex-presidente Fábio Nogueira, o Professor Max, Kleber Rosa, Tâmara Azevedo e Cleide Coutinho. Votaram contra os grupos os articulados com o deputado Hilton Coelho.
Fonte: Bahia notícias.
Comments